sexta-feira, 20 de maio de 2011

PRESSÃO!

(aqui, não no sentido de um vocalista de 'só as cachorras e as preparadas')

refiro-me à pressão social.
ela se torna um fator de influência diária na minha vida
principalmente, em se tratando de uma prova, um teste.

chega a ser cômico o fato de uma nota definir sua vida, seus amigos,
o sorriso de seus familiares, o modo como as pessoas vão olhar pra você
e tudo o que você passa a ganhar ou perder daquela nota pra frente.

o pior de tudo é quando você já falhou uma vez.
há uma decepção consigo mesmo, uma vergonha, uma força de vontade misturada com cansaço, banhada de doses e mais doses de medo. será falta de capacidade, ou apenas é questão de baixo estima?

o desgaste de mais um ano nesse processo revela nossa fragilidade emocional. MAS NÃO! não nos deixaremos jogar dois anos em vão. por mais fracos que estejamos, AVANT!

insólito, surreal, absurdo.

seja lá qual denominação dar ao fato, algo é certo: isso já deveria de ter acabado.

o amor é algo estranho. os clichés são estranhos.
um conceito que de tão desgastado, já perdeu seu sentido. mas que a qualquer dia, aflora de surpresa em nossas mentes. e, só assim, percebemos que aqueles, com os quais aprendemos que "paixão é temporária e amor é algo que se torna perpétuo", tinham realmente a razão em suas repetidas palavras.

esdruxulamente, o amor é perpétuo. anexo-me a uma categoria de ditadora de clichés, pois acabo de vivenciar tal experiência. por mais duro e humilhante, admitir é apenas um primeiro passo. o primeiro passo de uma caminhada que só termina no esquecimento.

domingo, 8 de maio de 2011

tentativas frustrantes.

É difícil arranjar inspiração quando as coisas não estão em seu devido lugar.
Como poderia eu definir meus sentimentos, quando todas as minhas certezas escorriam gota a gota pelo ralo? Ralo este que levou embora minhas perspectivas de um futuro traçado ao longo dos anos. É como se sentir sem o chão, desnorteado, entre o certo e o errado, sem conseguir tomar nenhuma decisão. E quando achamos que passou, estamos mergulhados em um mundo que criamos pra amenizar a dor da desilusão. Mergulhados, e sem previsão pra voltar.

Na busca por uma nova alegria, tomando experiências que contradizem meus princípios, cá estou eu. Arrependida? Não saberia...

"Qualquer experiência é válida". Mas será mesmo que todas elas valeram a pena?