sexta-feira, 3 de julho de 2009

bocas não-pensantes,

Hoje tive medo de magoar uma pessoa que amo, não por atitudes, ações, mas por palavras. As palavras são mais fortes do que conseguimos imaginar, saem com tanta facilidade das bocas das pessoas, mas podem causar efeitos muito maiores que um apenas fluir de palavras.
As palavras podem trazer felicidade, assim como podem também trazer a mágoa. Palavras como 'eu te amo' trazem alegria, sentimento de realização, principalmente quando há reciprocidade, e quem sabe não é com um 'eu te amo' que duas pessoas se unem, namoram, ou talvez, em outra ocasião, é por um 'sim' que estas se casam, tem filhos e mudam completamente as suas vidas. Mas existem também palavras que machucam intensamente, palavras que não deveriam ser lembradas, e às vezes no esquecimento, as deixamos escapar das nossas respectivas bocas não-pensantes. Sendo assim, o ideal é pensar duas vezes antes de falar, engolir a seco letras e letras, mesmo que a raiva ajude a impulsioná-las para fora.

Conte até dez.

[...]

Cheire uma flor, apague uma vela.

Não se deixe levar pelo momento, ele é traiçoeiro, e te cobra futuramente a mesma mágoa que você proporcionou, na mesma intensidade. Aí que vem o arrependimento, a dor... Mas para nos curarmos disso, as próprias palavras dão solução. 'Perdão', 'desculpas', tais que às vezes temos vergonha de falar, nosso orgulho excessivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário